LOGO CINE FAVELA Photoshop gledson.png

Passe o mouse ....

O CINE FAVELA

 

Em 2003, um grupo de moradores de Heliópolis reuniu-se para promover a inclusão cultural de jovens da periferia da região de  São Paulo por meio das artes cênicas e cinematográficas. 
Em 2004, o grupo funda a ACAHS (Associação Cultural Artística de Heliópolis e Sacomã), hoje denominada Associação Cultural Artística Cine Favela. Desta forma, abre-se uma sede dentro da Comunidade, o CINE FAVELA, primeiro cine-teatro fundado dentro desta comunidade conhecida como uma das maiores comunidades não só do Brasil, mas também do mundo. 
Durante 15 anos, Cine Favela estimulou a inclusão e o acesso aos bens culturais de qualidade, apresentando o cinema como um instrumento de integração cultural e social. Todas as ações dos projetos estão voltadas para difusão cultural e cinematográfica de boa qualidade e a formação de público, tendo um público estimado superior a 5.000 pessoas, a partir da comunidade de Heliópolis, se estendendo a moradores de outras comunidades como a da Cidade Tiradentes. 
Nas oficinas se desenvolvem conteúdos que venham ao encontro dos anseios e necessidades dos participantes, estimulando os seus desejos, vinculando-os aos saberes pré-existentes e potencializando as capacidades individuais.

 

 

EM CONSTRUÇÃO